terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mea-culpa

Vou tentar escrever para a dor de cabeça diminuir e relatar situações cotidianas na escola da rede pública onde leciono. Quem sabe assim a dor esvai e posso dormir com calma e sem pesadelos.
Estou, profundamente, desanimada com a falta de interesse dos alunos pela leitura, pela vontade de ler, pela falta de comprometimento e pelo descaso e incompetência da escola para ser mais atuante quanto à falta de comprometimento por parte desse alunado.
Alunos colocando apelidos nos professores, machistas em seus comentários, desiludidos. Creio que a única e melhor opção de lazer que eles têm é a escola. Lá eles encontram com os "chegados" e pegam um rango legal na hora do recreio. Não vão a um cinema, a um centro cultural e nem têm vontade...
Hoje passei um texto de leitura que disponibilizarei aqui, futuramente, sobre a importância da leitura mais elaborada e nada...não se sensibilizaram, foi uma péssima aula, os minutos custaram a passar e chego a conclusão de que sala de aula para mim não dá mais. Estou, profundamente, triste e desanimada com isso. Queria tanto que eles se interessassem pelos assuntos, mas não sei como fazer isso. Incompetência minha. Falta de tato. Falta de sensibilidade e carisma da minha parte para sensibilizá-los. Está na hora de partir...